PACIFIC Viagens

PROGRAMAÇÃO ANUAL

Dia 1   TEL AVIV 31ºC  Chegada ao aeroporto, assistência e translado ao hotel. Alojamento. NOTA: Aconselhamos pegar uma noite adicional no início para que possa fazer, de forma opcional, o tour de Massada e Mar Morto.

Dia 2   TEL AVIV 31ºC  - CESAREIA - HAIFA 34ºC  - SÃO JOÃO DO ACRE - NAZARÉ Café da manhã.PICK UP NA RECEPÇAO DO HOTEL ENTRE AS 07:45 HORAS(AM) E AS 08:00 HORAS(AM). Saída da cidade de Tel Aviv beirando o Mar Mediterrâneo até chegar a Jaffa (Yafo, em hebraico, Yafa, em árabe), antigo porto de Israel, hoje bairro de artistas. Visita à Igreja de São Pedro. Continuação pela costa rumo a CESAREIA Marítima, antiga capital Romana, onde visitaremos seu Teatro, a Muralha da Fortaleza dos Cruzados e o Aqueduto Romano. Seguiremos nossa viagem para a cidade de HAIFA, subiremos ao Monte Carmelo, onde se encontra a Caverna do Profeta Elias e contemplaremos o Templo Bahai e seus Jardins Persas, e desfrutaremos de uma vista panorâmica da cidade e do porto. Continuaremos rumo a São João de Acre (Akko), capital dos Cruzados, visitando as fortalezas medievais. Chegada a NAZARETH. Jantar incluído. Alojamento.

Dia 3   NAZARÉ Café da manhã. Em Nazaré visitaremos a Igreja da Anunciação, a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem Maria. Continuamos para o Monte do Precipicio, onde podemos admirar uma bela vista panorâmica de Nazaré e seus arredores, Depois, visitaremos o MONTE TABOR onde ocorreu, diante de Moisés e Elias, a transfiguração de Jesus Cristo. Conheceremos Canaã de Galileia onde ocorreu o primeiro milagre de Jesus. Retorno a Nazaré. Jantar incluido. Alojamento.

Dia 4   NAZARÉ - MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS - TABGHA 34ºC  - CAPERNAUM - RIO JORDÃO - JERUSALÉM 31ºC  Café da manhã. Começaremos o dia com uma travessia de barco pelo Mar da Galileia. Mais tarde visitaremos o Monte das Bem-Aventuranças onde aconteceu “O Sermão da Montanha”, TABGHA, lugar da multiplicação dos pães e dos peixes, e CAFARNAUM, onde se encontra a Casa de São Pedro e as ruínas da antiga Sinagoga. À tarde continuaremos rumo a Jerusalém, pelo Vale do Rio Jordão, beirando o oásis de Jericó, onde poderemos desfrutar de longe da vista do Monte da Tentação e do Mar Morto. Subiremos pelo deserto da Judeia e entraremos em Jerusalém, cidade mensageira de paz, berço das três grandes religiões monoteístas. Chegada a JERUSALEM. Alojamento.

Dia 5   JERUSALÉM 31ºC  Café da manhã. PICK UP NA RECEPÇAO DO HOTEL ENTRE AS 07:45 HORAS (AM) E AS 08:00 HORAS (AM). Saida para conhecer a Cidade Nova de Jerusalém. Conheceremos o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e a maquete que representa a cidade de Jerusalém nos tempos de Jesus Cristo. Visita do barrio da Ein Karen, pitoresco bairro ns arredores da cidade para visitar o Santuário de São João Batista. Também conheceremos Yad Vashem, Museu e Memorial do Holocausto. À tarde viajaremos para BELÉM, situada detrás do muro construído nos últimos anos para separar as duas comunidades. Com um guia palestino conheceremos a Igreja da Natividade, a Gruta do Presépio. Retorno a Jerusalém e alojamento.

Dia 6   JERUSALÉM 31ºC  Café da manhã. Saída para a Cidade Antiga ou Velha, visitaremos o Muro das Lamentações. A seguir iremos a pé pela Via Dolorosa para chegar ao Gólgota, lugar da crucificação de Jesus Cristo, e ao Santo Sepulcro. Visita ao Monte Sião onde se encontram o Túmulo do Rei David, o Cenáculo (lugar do última ceia “A Eucaristia” e “Pentecostes”) e a Abadia da Dormição – Assunção de Maria. Seguiremos para o Monte das Oliveiras, para apreciar a magnífica vista da cidade. Finalmente visitaremos o Jardim de Getsêmani e a Basílica da Agonia. Alojamento.

Dia 7   JERUSALÉM 31ºC  - PONTE SHEIK HUSSEIN - JERASH 33ºC  - AMà32ºC  Café da manhã. Saída para a fronteira de Israel com a Jordânia. Chegada à Ponte Sheik Hussein onde faremos os trâmites fronteiriços e de visto. Bem-vindos à Jordânia! Saída para JERASH, a 60 quilômetros ao norte de Amã. Esta antiga cidade romana, por ter estado enterrada durante séculos sob a areia, apresenta um excelente estado de conservação. Chegada a AMÃ, visita panorâmica da cidade. Jantar incluído. Alojamento NOTA: A fronteira de Sheikh Hussein, apesar de ter uma distância que não supera os 200 metros, deve ser feita em um ônibus especialmente destinado para tal fim, pois se encontra sob a jurisdição das Autoridades Jordanas. Este ônibus tem um custo de cerca de $ 3 por pessoa que deve ser pago diretamente pelos próprios passageiros ao entrarem no ônibus

Dia 8   AMà32ºC  - PETRA 34ºC  Café da manhã. Saída para a cidade de PETRA. Chegada e visita clássica à cidade nabateia de Petra, uma das sete maravilhas do mundo, escavada em rocha rosa há mais de 2.000 anos. Iremos até a entrada do desfiladeiro (Siq). A partir dali continuaremos para chegar ao impressionante conjunto monumental do Tesouro (Al-Khazneh), visitaremos o Teatro, a Rua das Colunas, o Altar do Sacrifício e os Túmulos Reais. Tempo livre que você poderá aproveitar para subir ao Mosteiro (por sua conta, sem guia). Jantar incluído. Alojamento.

Dia 9   PETRA 34ºC  - WADI RUM - MONTE NEBO - MADABA 32ºC  - AMà32ºC  Café da manhã. Saída para o deserto de WADI RUM, um dos cenários do filme Lawrence da Arábia, e uma das paisagens mais espetaculares do Oriente Médio. Trata-se de um deserto de areia vermelha, sobre a qual se erguem montanhas de granito e picos de cores dourados e avermelhadas. Percurso (tour clássico) em veículo 4x4 pelas imponentes paisagens, aproximadamente 2 horas de duração. Continuaremos rumo ao MONTE NEBO, conhecido como o túmulo de Moisés e cujo cume oferece uma magnífica vista panorâmica do Vale do Jordão. Saída para MADABA, a “Cidade dos Mosaicos”, onde visitaremos a Igreja de São Jorge que alberga o mapa de Terra Santa confeccionado no ano de 571 d. C. Chegada a AMÃ, Jantar incluído. Alojamento.

Dia 10   AMà32ºC  Café da manhã. Na hora indicada translado ao aeroporto de Amã. Fim de nossos serviços.



Dia 1   MADRI 34ºC  - ZARAGOZA 34ºC  - POBLET - MONTSERRAT 30ºC  - BARCELONA 32ºC  Saída rumo à província de Aragão, atravessando as terras de Castilha. Ao chegar a SARAGOÇA, breve parada para conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Após o horário do almoço, saída para visita ao Mosteiro de Poblet, rodeado por muralhas e um dos mosteiros medievais mais bem conservados no mundo. (entrada incluída e visita guiada). Posteriormente, viajamos ao Mosteiro de Montserrat, onde está incluída a subida em trem de cremalheira, para admirar as fantásticas paisagens. Continuação até BARCELONA e chegada ao final da tarde. Nota importante: Durante os meses de inverno, de novembro a março, devido à duração mais curta dos dias, não faremos a visita ao Mosteiro de Poblet (a fim de que possamos chegar com luz solar a Montserrat).

Dia 2   BARCELONA 32ºC  Pela manhã, visita panorâmica, passando pelas "Ramblas", obras de Gaudi e por monumentos que recordam as Olimpíadas. Tarde livre. À noite faremos um translado e assistiremos ao espetáculo A FONTE MÁGICA de Montjuic, com seus ritmos de luzes, cores, água e música, onde você disporá de tempo para jantar nessa região.Nota: Nas segundas feiras e em janeiro e fevereiro, por tarefas de manutenção, não se realiza o espectáculo da Fonte Mágica. Nessas ocasiões se oferecerá um translado ao Porto Olímpico, zona com numerosos restaurantes, muita vida e animação noturna.

Dia 3   BARCELONA 32ºC  - PEÑISCOLA - VALÊNCIA30ºC  Saída rumo ao sul seguindo o Mar Mediterrâneo. Parada em PENÍSCOLA, pequena cidade medieval com muralhas e cercada pelo mar. Pausa para um passeio. A viagem segue para VALÊNCIA. tempo para almoçar no centro. À tarde faremos uma visita com guia local pela terceira cidade que mistura o moderno com o histórico, conheceremos seu centro histórico, o mercado de peixe, a catedral e também os bairros modernos onde se encontra a vanguardista Cidade das Artes e das Ciências.

Dia 4   VALÊNCIA 30ºC  - ALICANTE 33ºC  - CARAVACA DE LA CRUZ 35ºC  - GRANADA 34ºC  A viagem continua pela comunidade Valenciana. Chegada a ALICANTE e tempo para passear nesta ativa e agradável cidade marítima. Depois do horário do almoço, a viagem continua até a região de MÚRCIA, onde conhecerá CARAVACA DE LA CRUZ, população considerada como uma das cinco cidades santas pela Igreja Católica. Seu Santuário de La Vera Cruz, guarda uma relíquia; a cruz de Cristo. Subiremos, de trenzinho turístico, à parte histórica. Em seguida, a viagem continua por uma atrativa estrada paisagística até a região da ANDALUZIA. Chegada ao final do dia em GRANADA. Jantar incluído.

Dia 5   GRANADA 34ºC  Dia completo para desfrutar em Granada, cidade histórica com suas belas paisagens dominados pela Alhambra. Incluímos, se você adquiriu a viagem com visita a Alhambra incluída, a visita com guia local do imenso Palácio de Alhambra de Granada e seus belos jardins de Generalife construídos na época árabe.Tarde livre, durante a qual poderá ser conhecida a Catedral que abriga a sepultura dos Reis Católicos ou passear pelo bairro do Albaicín e desfrutar das belas vistas da Alhambra desde o Mirante de San Nicolas. Nota: No interior do recinto de Alhambra, os Palácios Nazários permitem a entrada de um número limitado de pessoas. Em ocasiões, esta visita poderá realizar-se pela tarde em função dos horários que nos autorizem o acesso. Nele, é muito improvável o caso de não poder visitar essa parte de Alhambra, mas se isso acontecer visitaremos os Alcazares de Sevilha (de arquitetura similar).

Dia 6   GRANADA 34ºC  - MÁLAGA 29ºC  - MARBELA 29ºC  - RONDA 35ºC  - SEVILHA 36ºC  Saída de Granada. A viagem prossegue pela costa do Sol. Em MÁLAGA, chegada e tempo livre para um passeio pelo seu centro histórico onde se destaca a catedral e o Museu de Picasso. Na sequência, a viagem continua pela costa, com bonitas paisagens do mediterrâneo. PORTO BANUS, localizado em Marbella, porto recreativo de alto nível. Durante a tarde a viagem segue pela "serrania", historias de bandoleiros antes de chegar à RONDA. Belíssimo "povoado branco", com seu grande penhasco, que divide a cidade pela metade. Continuação à SEVILHA. Chegada ao final da tarde. Jantar incluído no hotel.

Dia 7   SEVILHA 36ºC  Pela manhã, visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer a catedral e sua famosa Giralda, às margens do Rio Guadalquivir e os bairros populares de Santa Cruz e Triana. Após a visita faremos um passeio de barco pelo rio Guadalquivir, desfrute da imensa vista panorâmica oferecida a partir do barco! À noite, opcionalmente, boa oportunidade para assistir a um popular espetáculo flamenco.

Dia 8   SEVILHA 36ºC  - MOSTEIRO DE LA RÁBIDA - MÉRTOLA - ÉVORA 32ºC  - LISBOA 28ºC  Saída de Sevilha a viagem continua pela Costa Atlântica, entre as bonitas praias, chega-se à PALOS DE LA FRONTERA. Incluído entrada ao museu das caravelas. Daqui partiu Cristóvão Colombo em 3 de agosto de 1492 para a América. Conhecerá o Mosteiro de La Rábida, declarado Patrimônio da Humanidade, mosteiro Franciscano vinculado com a história do descobrimento da América (entrada incluída). Se sua etapa realiza-se na segunda-feira (dia de fechamento do Mosteiro da Rábida), conheceremos o pitoresco povoado EL ROCIO, onde é celebrada a Romaria mais popular da Andaluzia. Conheceremos tambén com degustação a Adega Olivaros nesta região de produção de vinhos doces. A viagem continua pelas terras montanhosas até Portugal. MERTOLA, parada nessa antiga cidade muçulmana, sua igreja atual foi mesquita, tempo para almoçar. Após seguimos a ÉVORA, cidade declarada Patrimônio da Humanidade com suas ruas brancas, seus palácios renascentistas e sua catedral, incluímos o ingresso para a impressionante Capela dos Ossos, construída com 5.000 esqueletos!LISBOA, chegada no final da tarde.

Dia 9   LISBOA 28ºC  Visita panorâmica onde se poderá conhecer a Torre e o bairro de Belém, lugar de onde saíram os navegantes portugueses a navegar pelos oceanos no século XV. Tarde livre. Recomenda-se passeio opcional à Sintra, Cascais e Estoril. À noite, traslado a Praça dos Restauradores, cheia de atmosfera com seus restaurantes e cafés desde onde você poderá si quiser pegar o Elevador Da Glória (não incluído) que leva até Bairro Alto e seu mirante sobre Lisboa.

Dia 10   LISBOA 28ºC  - FÁTIMA 32ºC  - PORTO Viajamos ao norte de Portugal e conhecemos FÁTIMA, saída rumo ao norte do país. Chegada ao PORTO, a segunda maior cidade do país. Visita panorâmica, onde se conhecerá o centro histórico, as margens do rio Douro e entrada a antigas adegas. Restante do tempo livre.

Dia 11   PORTO - SANTUÁRIO DO BOM JESUS - CAMBADOS 26ºC  - SANTIAGO DE COMPOSTELA 26ºC  Hoje, belas paisagens à serem apreciadas. Na cidade de BRAGA, subida ao Santuário do Bom Jesus pelo bondinho mais antigo do mundo. Sugere-se descer caminhando por sua bela escadaria. Viagem em direção à Galícia. Na região de Rías Baixas, visita a histórica cidade de CAMBADOS, incluído passeio de barco com fundo de vidro, onde se explicará como se produzem as ostras e mexilhões. Haverá uma breve degustação de vinho e mexilhões (incluído). Após o almoço, chegada à SANTIAGO DE COMPOSTELA. Visita com guia local à cidade que é visitada por milhões de peregrinos desde a Idade Média.

Dia 12   SANTIAGO DE COMPOSTELA 26ºC  - LUGO 24ºC  - CEBREIRO 31ºC  - LEÓN 31ºC  - OVIEDO23ºC  A viagem segue o "Caminho de Santiago", até Castilla. Em LUGO, tempo para visitar seu centro histórico e suas muralhas romanas, que são Patrimônio Mundial da UNESCO. Breve parada em O CEBREIRO, pequena aldeia galega de pedra. Chegada em LEÃO na hora do almoço. Tempo para visitar sua catedral gótica com seus vitrais e passear pelo centro dessa bela cidade histórica. Posteriormente, passagem pelas montanhas da Cordilheira Cantábrica, em direção à Asturias. Chegada a OVIEDO no meio da tarde. Incluímos (em ocasiões no período da manhã do día próximo) uma visita de uma hora e meia com guia local da cidade. Conheceremos a catedral do século IX, o Palácio Calatrava, o teatro Campoamor.

Dia 13   OVIEDO 23ºC  - COVADONGA - SANTILHANA23ºC  - SANTANDER 22ºC  Saída em direção aos Picos da Europa. Entre belas paisagens, visita à BASILICA DE COVADONGA. Continuação até SANTILHANA, um dos povoados mais bonitos da Espanha, com seu intacto centro histórico. Em suas proximidades, conheceremos o Museu das COVAS DE ALTAMIRA. (Entrada Incluída). A viagem segue rumo à SANTANDER, capital regional com belas vistas nas praias. Incluiremos uma visita panorâmica na que poderemos descobrir esta elegante cidade e sua formosa baia. Obs.: De maio até meados de outubro, devido à alta ocupação alguns grupos serão hospedados em Bilbao.

Dia 14   SANTANDER 22ºC  - BILBAO 22ºC  - ÁREA DE SERVIÇO (PARADA TÉCNICA) - MADRI 34ºC  Seguiremos pela autoestrada junto à costa do mar Cantábrico. Algumas das paisagens entre as montanhas e o mar possuem uma grande beleza. BILBAU, chegada à maior cidade do País Basco. Faremos a subida de funicular para o mirante de Artxanda, onde desfrutaremos de uma bela vista da cidade, depois disso, com guia local faremos uma breve visita à cidade: área do Museu Guggenheim, centro histórico, catedral… logo teremos tempo livre para degustar os famosos “pintxos” (petiscos) no "Casco Viejo", centro histórico de Bilbao. Continuação até MADRI. Chegada à noite, ao redor das 20:00h. Nota: dependendo do número de passageiros, o trajeto Bilbao/ Madri poderá ser efetuado em ônibus de linha regular ou em trem. Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.



Dia 1   COPENHAGUE Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o início do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2   COPENHAGUE - ODENSE 21ºC  - ARHUS 20ºC  Pela manhã, visita panorâmica com guia local à capital dinamarquesa, a maior cidade escandinava, repleta de contrastes: seu popular Tivoli, o palácio de Christianborg, os bares de Nyhavn, a "Pequena Sereia".... À tarde, viajaremos para Jutlândia. Durante o trajeto percorreremos uma ponte de 20 km sobre o mar e pararemos em ODENSE onde poderemos visitar sua catedral gótica e a casa de Andersen. Chegada a AARHUS e traslado ao nosso hotel.

Dia 3   ARHUS 20ºC  - FERRY KRISTIANSAND - KRISTIANSAND 21ºC  - STAVANGER 20ºC  A viagem segue até HIRSTHALS, de onde se embarcará em um ferry para travessia do Mar do Norte, rumo à Noruega. Continuação pela costa sul da Noruega, com bonitas paisagens. Parada no pitoresco povoado de FLEKKEFJORD. Chegada e tempo livre em STAVANGER, bonita cidade com seu ativo porto ao lado dos fiordes. Nota: duração aproximada do ferry rumo a Noruega de 3 horas; os horários dos ferrys são variáveis, normalmente se reserva um tempo para almoçar à bordo.

Dia 4   STAVANGER 20ºC  - BERGEN 22ºC  Ao sair da cidade pararemos no monumento "Espadas na Rocha", onde recordaremos os Vikings. Prosseguiremos em uma etapa de grande beleza paisagística. A viagem segue por meio de túneis, pontes e trechos em barco, acompanhando a costa norueguesa dos fiordes. Um dos túneis sob o mar é o que alcança a maior profundidade no mundo. Duas tranquilas e espetaculares travessias em barco. Chegada em BERGEN na hora do almoço. Subida de bondinho incluída ao Monte Flouyen, de onde se terá uma visão maravilhosa da cidade e do fiorde de Bergen. Tarde livre na capital dos fiordes.

Dia 5   BERGEN 22ºC  - OSLO 24ºC  Hoje as paisagens são novamente fantásticas: imagens do interior da Noruega; fiordes, geleiras, lagos e bosques. Viajaremos rumo ao FIORDE SOGNE, o maior dos fiordes noruegueses, antes de chegar pararemos na bela cachoeira de TVINDEFOSSEN. Embarcaremos em um magnífico cruzeiro entre as cidades de Gudvangen e Flam; fantásticas paisagens durante a travessia de algo mais de duas horas. Continuaremos entre magníficos espaços onde não faltam paisagens nevadas, passaremos pelo túnel de Aurland – um dos mais longos do mundo –, visitaremos (ingresso incluído) a igreja de madeira de BORGUND, do século XII, considerada a igreja medieval de madeira mais bem conservada da Noruega. Chegada a OSLO, tempo livre. Seu porto, as ruas centrais, as obras de arte do Parque Frogner.

Dia 6   OSLO 24ºC  - OREBRO 25ºC  - ESTOCOLMO Tempo em Oslo antes da saída rumo a Suécia. Paisagens de bosques e lagos. Parada em OREBRO, histórica cidade junto a um formoso lago com um grande castelo e bonito centro histórico. Chegada a ESTOCOLMO ao final do dia.

Dia 7   ESTOCOLMO Faremos uma visita panorâmica à belíssima capital construída nas 13 ilhas unidas entre si. Conheceremos Gamla Stand ou “Cidade entre as Pontes”, centro histórico da cidade cheio de vida onde estão muitos dos edifícios monumentais como o Museu Nobel, situado junto à Praça de Stortorget, que homenageia os ganhadores dos Prêmios Nobel, a Catedral ou o Palácio Real. Quando for possível poderemos desfrutar de uma bela vista a partir do mirante de Fjällgatan. Tempo livre. Recomendamos conhecer seus museus e parques. Sugerimos que opcionalmente faça uma visita à prefeitura e ao navio-museu Vasa.

Dia 8   ESTOCOLMO - FERRY ESTOCOLMO - TURKU Dia livre. No final da tarde, embarque num moderno ferry, em camarotes duplos com banheiro privativo rumo à Finlândia.

Dia 9   FERRY ESTOCOLMO - TURKU - NAANTALI 21ºC  - HELSINQUE 18ºC  Ao amanhecer, recomenda-se subir ao convés. A chegada à Finlândia se realiza contornando o arquipélago de Aland, com centenas de ilhas cobertas por bosques, podendo-se admirar belas paisagens. Desembarque em TURKU e passeio por esta cidade de forte influência sueca. A viagem segue à cidade vizinha de NAANTALI, pitoresco povoado com seus casebres de madeira junto ao mar. Continuação até HELSINQUE. Chegada e tempo para passear e almoçar. Tarde livre, você poderá conhecer esta cidade com seu antigo mercado, a influência russa em seus edifícios e igrejas.

Dia 10   HELSINQUE 18ºC  - HELSINKI-TALLINN FERRY - TALLIN Faremos um passeio de barco (transporte regular aquático) às ilhas de Suomenlinna, seis ilhas onde se destaca a grande fortaleza que protegia a entrada da cidade e que foi declarada Patrimônio da Humanidade – Passeio pela área (poderemos passar de uma ilha para outra através de suas pequenas pontes para pedestres). À tarde tomaremos o ferry rumo à Estônia; travessia de algo mais de duas horas e meia; lhe sugerimos que aproveite para admirar a saída de Helsinque e as ilhas existentes ao seu redor. Chegada a TALLINN.

Dia 11   TALLIN A capital da Estônia é uma maravilhosa cidade que mantém conservado intacto seu núcleo medieval. Visita panorâmica da cidade incluída, onde se passará por suas muralhas, igrejas, praças e ruas cheias de vida turística. Tarde livre.

Dia 12   TALLIN - PARNU 20ºC  - TURAIDA 18ºC  - RIGA 18ºC  Atravessando bosques e planícies, chegada à PARNU, popular cidade balneária. Posteriormente, passagem à Letônia. Em TURAIDA, oportunidade para conhecer seu castelo medieval, rodeado por um grande parque com esculturas. Almoço incluído. Um passeio por SIGULDA, pequena capital com muito encanto numa região de belas paisagens. Chegada à RIGA no meio da tarde.

Dia 13   RIGA 18ºC  Visita panorâmica da capital que é a maior e mais moderna cidade dos Países Bálticos e onde se conservam o rastro da época soviética. Tarde livre.

Dia 14   RIGA 18ºC  - RUNDALE - VILNIUS 16ºC  Sairemos cedo rumo à LITUÂNIA, durante o trajeto conheceremos o PALÁCIO BARROCO DE RUNDALE construído pelo mesmo arquiteto que realizou o Museu Hermitage em São Petersburgo. Entraremos na Lituânia, país que recebeu uma forte influência católica: o impressionante MONTE DAS CRUZES nos recorda tal fato com dezenas de milhares de cruzes de todos os tamanhos. Almoço incluído durante o trajeto. Depois disso conheceremos TRAKAI, o belíssimo castelo localizado em uma ilha de um lago muito próximo a Vilnius. VILNIUS, alojamento. Nota: De acordo com a duração da luz solar a visita ao Castelo de Trakai poderá ser efetuada na quarta-feira, após a visita da cidade.

Dia 15   VILNIUS 16ºC  Visita panorâmica da cidade. Construída sobre sete colinas (como Roma, cidade com a qual gosta de ser comparada). Suas igrejas barrocas, suas muralhas, seu castelo, suas ruas comerciais localizadas no centro, suas 1.200 casas medievais. Tarde livre.

Dia 16   VILNIUS 16ºC  - GRūTO PARKAS - AUGUSTOW17ºC  - VARSOVIA Viajaremos para Polônia. Entre belas paisagens conheceremos o GRUTAS PARK, conhecido como "O mundo de Stalin", um parque com 86 estátuas da época soviética. Parada para almoçar na agradável cidade de AUGUSTOW junto a um lago. Seguiremos para o centro da Polônia. Chegada a VARSÓVIA no final do dia.-

Dia 17   VARSOVIA - POZNAN 27ºC  Pela manhã, visita panorâmica, onde se conhecerá a cidade velha, o Castelo Real, o monumento em memória do Gueto judeu e o Parque Lazienki. Tempo livre para passear e almoçar. No meio da tarde (aproximadamente 15:00 horas), saída em direção à região da Pomerânia. Chegada em POZNAN, cidade movimentada com uma magnífica praça no centro. Tempo livre para passear.

Dia 18   POZNAN 27ºC  - BERLIM 26ºC  Saída pela manhã de Poznan em direção à Alemanha. Chegada em BERLIM ao redor do meio dia.Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.



Dia 1   LONDRES Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o início do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2   LONDRES Pela manhã, visita panorâmica de LONDRES, onde se passará pelos principais pontos turísticos: o Westminster, o Parlamento, a City e o rio Tâmisa. Tarde livre. Opcionalmente pode-se visitar o vale do rio Tâmisa e Windsor com seu imponente castelo. À noite, marcaremos um ponto de encontro em Piccadilly para fazer a pé um passeio por Leicester Square, China Town e Soho, com seu ambiente, seus teatros e sua animação (este translado também poderá ser realizado no dia anterior após a chegada a Londres). Posteriormente retornaremos de ônibus ao hotel.

Dia 3    LONDRES - CAMBRIDGE 22ºC  - YORK 20ºC  - DURHAM 20ºC  Saída rumo ao norte da Inglaterra. Em CAMBRIDGE tempo para admirar suas enormes universidades. Após a hora do almoço a viagem segue para YORK. Sua catedral, suas muralhas de origem romana e suas ativas ruas comerciais deixam uma agradável recordação. Tempo para passear. A viagem segue em direção ao norte para DURHAM, pequena cidade medieval cheia de vida, com sua catedral de frente para o Castelo.

Dia 4    DURHAM 20ºC  - ALNWICK 21ºC  - EDINBURGH Viagem rumo à Escócia. Parada em ALNWICK, pitoresca cidade com bonitos jardins e seu grande castelo medieval, onde foi filmado parte do filme de Harry Potter. Chegada ao meio dia em EDIMBURGO, a capital escocesa e uma das cidades mais ativas do norte da Europa. Seu centro monumental foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; o castelo domina a cidade, suas ruas íngremes e parques. Visita panorâmica com guia local incluída.

Dia 5   EDINBURGH - INVERNESS 19ºC  - LAGO NESS - FORT AUGUSTUS 20ºC  - GLASGOW 22ºC  Hoje teremos uma emocionante etapa paisagística pelo norte da Escócia (as terras altas escocesas). Tempo para fazer um passeio e tomar um café en PITLOCHRY, vilarejo com encanto. Passagem pela cidade de INVERNESS, no norte da Escócia, muito próxima ao misterioso LAGO NESS. Depois do almoço, entraremos no Castelo medieval de URQUHART dominando o lago, onde embarcaremos para dar um passeio de barco pelas águas escuras desse misterioso lago. Passamos por FORT AUGUSTUS com seu sistema de esclusas e por FORT WILLIAM, turística cidade aos pés da Benn Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido. Retorno ao sul por altos planaltos, onde não é difícil ver neve, e contornando o lago Lomond. Chegada a GLASGOW ao final do dia.

Dia 6    GLASGOW 22ºC  - BELFAST - DUBLIM 22ºC  Sairemos de Glasgow rumo ao sul da Escócia, em Cairnryan embarcaremos em um ferry. Travessia rumo à Irlanda do Norte. Chegada a BELFAST, capital da Irlanda do Norte, cidade monumental que está superando seu conflito de religiões. Continuaremos rumo a EIRE (Irlanda). Chegada a DUBLIN prevista para o final do dia.

Dia 7   DUBLIM 22ºC  Visita panorâmica de DUBLIN, a tranqüila capital da Irlanda; passeando pelas margens do rio Liffey, se conhecerá os parques, a antiga universidade e as animadas ruas do centro e caminhará em torno do Trinity College (em ocasiões a visita poderá ser realizada na chegada à Dublin na tarde anterior). Tarde livre.

Dia 8   DUBLIM 22ºC  - CAERNARFON 18ºC  - LIVERPOOL 21ºC  No começo da manhã, embarque em ferry rápido. Depois da travessia de aproximadamente entre duas e três horas e meia, chegada ao País de Gales. Conheceremos CAERNARFON, cidade Patrimônio da Humanidade, tempo para passear e almoçar nesta cidade junto ao mar dominada por um imponente castelo. Continuação da viagem rumo a LIVERPOOL, onde se poderá conhecer o Museu dos Beatles.

Dia 9   LIVERPOOL 21ºC  - STTRATFORD - OXFORD 23ºC - LONDRES Viagem rumo ao centro da Inglaterra. Tempo para passear e almoçar em STRATFORD UPON AVON, a cidade de Shakespeare. Em seguida, saída para OXFORD, cidade sinônimo de estudo e cultura, onde em seus colégios foram educados reis, políticos, filósofos e cientistas. Continuação até LONDRES. Chegada de noite. Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.



Dia 1   MADRI 32ºC  Chegada em MADRI. Traslado ao hotel. No começo da tarde, visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer os pontos monumentais mais atrativos. À noite, traslado à Praça Maior. Sugere-se degustar o vinho da região em algum de seus restaurantes típicos

Dia 2   MADRI 32ºC  Excursão à histórica cidade de TOLEDO. Protegida pelo Rio Tejo, suas ruas lembram histórias de cristãos, judeus e muçulmanos. Tarde livre em MADRI. À noite, recomenda-se assistir opcionalmente a um espetáculo flamenco.

Dia 3   MADRI 32ºC  - GRANADA 33ºC  Saída de Madri ao começo da manhã, atravessando a província de La Mancha. Parada em PUERTO LÁPICE, um povoado que traz lembranças de Dom Quixote. Entrada em Andaluzia pelo Desfiladeiro de Despeñaperros. Chegada à GRANADA. Almoço incluído. À tarde, se você adquiriu a viagem com visita a Alhambra incluída, visitaremos com guia local o imenso Palácio de Alhambra e seus belos jardins de Generalife construídos na época árabe. Nota: Dentro do recinto de Alhambra, os palácio Nazaries permitem a entrada de um número limitado de pessoas. Se em casos raros não for possível realizar a visita, mesmo se adquiriu o roteiro com a entrada incluída, será incluída em Sevilha a visita dos Alcázares (de arquitetura e características similares).

Dia 4   GRANADA 33ºC  - TÂNGER - ARZILA 31ºC  - RABAT 29ºC  Saída de Granada, atravessando a Costa do Sol. Em Algeciras ou no porto de Tarifa embarque em um moderno ferry, para cruzar o estreito de Gibraltar (ticket incluído). Normalmente o ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se responsabilizar por suas bagagens no ferry. Chegada ao Marrocos. Entre belas paisagens, continuação até ASILAH. Pitoresca e pequena cidade amuralhada situada em frente ao Oceano Atlântico, que foi um antigo porto de piratas. Hoje, a população tem muita vida. Tempo para almoçar. A viagem continua até RABAT. Chegada. Jantar incluído.

Dia 5   RABAT 29ºC  - CASABLANCA 29ºC  - MARRAQUECH 29ºC  Visita panorâmica de RABAT, em que se conhecerá seu imenso Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V e a imponente Kasbah dos Oudaias. No início da tarde, saída rumo a CASABLANCA, com visita de ônibus pela cidade com guía local. Conhecerá o exterior da impressionante Mesquita de Hassan II, uma das mais importantes do mundo árabe. Continuação para MARRAKECH. Chegada e passeio em carruagem até a famosa Praça Jemaa El Fna. Jantar incluído.

Dia 6   MARRAQUECH 29ºC  Incluímos uma visita panorâmica pela cidade que deu origem ao nome do país. Conheceremos as grandes muralhas da cidade, a Praça de Jemaa el-Fna com sua atividade, caminharemos pela chamativa medina, veremos a torre da Koutoubiya, incluiremos ingresso e visita ao Palácio Bahia. Almoço Incluído. Tempo livre, aproveite para fazer compras nos mercadinhos da cidade. À noite, possibilidade de participar de festa típica marroquina (opcional).

Dia 7   MARRAQUECH 29ºC  - AIT BENHADOU - OUARZAZATE - BOUMALNE DADES Saímos para cruzar a cordilheira do Atlas, elevados picos frequentemente nevados. Pequenos povoados berberes suspensos nos abismos. Visita ao povoado fortificado de AIT BEN HADDOU, lugar onde foram produzidos muitos filmes. Passagem por paisagens bíblicas. Chegada em OUARZAZATE com a sua impressionante Kabash. Continuação até o Vale das Rosas e chegada à BOULMANE DADES. Jantar incluído.Nota: Em raras ocasiões (durante o inverno) podem existir problemas por conta da neve nas etapas da cordilheira do Atlas. Caso a estrada esteja interditada por esse motivo, do 5º ao 7º dia do circuito será realizado um programa alternativo. (Neste caso, viajar ou não ao deserto do Sahara, ficará condicionado às opções de estradas disponíveis).

Dia 8    BOUMALNE DADES - TODRA - ERFOUD 39ºC  Etapa cheia de emoções no Deserto do Saara. Vale das Kasbahs (vale fluvial com milhares de palmeiras, planícies de pedras seguidas de oásis e povoados de adobe) e imponentes fortalezas pelo caminho. Visita às GARGANTAS DE TODRA, impressionante desfiladeiro. Durante a rota, parada num pequeno povoado de adobe próximo a KHORBAT, poderemos conhecer um povoado do deserto onde a Fundação Europamundo colaborou (em algumas ocasiões o acesso não é possível por motivos climatológicos e aumento do nível do rio). Continuação até ERFOUD. Almoço incluído. Opcionalmente, poderá ser realizada uma excursão às dunas do Saara em veículo 4x4 (veremos o anoitecer).

Dia 9    ERFOUD 39ºC  - FEZ 30ºC  Saída cedo de Erfoud, cruzando as montanhas. Passagem por áreas de nômades em altas e frias terras. Após o deserto, passagem por bosques frequentemente nevados, antes de chegar à FEZ no começo da tarde. Tempo livre. Jantar incluído.

Dia 10    FEZ 30ºC  - TÂNGER Visita panorâmica de FEZ, finalizando com almoço incluído num antigo palácio na Medina. No começo da tarde, saída para o norte do Marrocos. Chegada a TÂNGER no final da tarde. Jantar incluído.

Dia 11    TÂNGER - SEVILHA 35ºC  Tempo livre em TÂNGER . Quer aproveitar para fazer as últimas compras na cidade? Embarque de retorno à Espanha. O ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se encarregar de suas bagagens. Desembarque em Algeciras ou no porto de Tarifa e continuação até SEVILHA. Chegada no final do tarde. Jantar incluído.

Dia 12    SEVILHA 35ºC  Pela manhã, visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer a catedral e sua famosa Giralda, às margens do Rio Guadalquivir e os bairros populares de Santa Cruz e Triana. Após a visita faremos um passeio de barco pelo rio Guadalquivir, desfrute da imensa vista panorâmica oferecida a partir do barco! À noite, opcionalmente, boa oportunidade para assistir a um popular espetáculo flamenco.

Dia 13    SEVILHA 35ºC  - CRDOVA 35ºC  - CONSUEGRA 34ºC  - MADRI 32ºC  Saída de Sevilha, seguindo o Vale de Guadalquivir até CÓRDOVA. Com guia local faremos a visita de sua grande Mesquita-Catedral (ingresso incluído), passeio pelo bairro antigo com seus famosos pátios repletos de flores e visita à Antiga sinagoga (ingresso incluído). Após o horário do almoço sairemos rumo a terras castelhanas. Faremos uma parada em CONSUEGRA, onde 12 moinhos de vento gigantes contemplam, junto ao castelo, a planície manchega. Visitamos o Moinho Rucio. A viagem retorna a MADRI.Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.



Dia 1   NAIRÓBI 23ºC  Chegada a Nairóbi. Assistência no aeroporto internacional Jomo Kenyatta e translado ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento. NOTA: Aconselhamos que durante seu tempo livre aproveite para visitar o Centro de Girafas, único lugar do país onde se pode ver as girafas bem de perto nas plataformas de observação e inclusive dar-lhes comida em uma varanda. Você também poderá conhecer o Orfanato de Elefantes, onde é possível observar e apadrinhar os filhotes de elefantes e rinocerontes órfãos no centro e inclusive dar-lhes de comer. Não esqueça que muito perto de Nairóbi se encontra o Museu de Karen Blixen, a casa da escritora dinamarquesa do romance “A Fazenda Africana” (Out of Africa) que deu origem ao filme Entre Dois Amores. A casa, decorada com motivos do filme, fotografias e objetos próprios da escritora, ilustra como deve ter sido sua vida nesta fazenda, durante princípios do século passado.

Dia 2   NAIRÓBI 23ºC  - MASAI MARA Café da manhã .PICK UP ENTRE AS 07:45 HORAS(AM) E AS 08:00 HORAS(AM) Traslado ao aeroporto Wilson para tomar a AVIONETA (voo incluído) com destino à majestosa Reserva Nacional Masai Mara, considerada a pérola do país. O voo, feito de avioneta, nos proporcionará uma imagem cênica dessas colinas verdes pontilhadas de acácias que recordam a autêntica paisagem da África no mítico filme “Memórias da Africa”, recebimento na pista de aterrissagem e começo do safári em veículos 4x4 para começar a viver uma explosão de vida selvagem. Pensão Completa e Alojamento.Nota: A avioneta para o Masai Mara é feita com pequenas empresas locais e com um número muito limitado de lugares. Caso o voo esteja completo ou a companhia aérea cancele o voo, este trajeto será feito por via rodoviária, em 4x4, com duração de 8 horas sem afetar o programa de visitas.

Dia 3   MASAI MARA Café da manhã. Dia completo de safári em veículo 4x4. Hoje vamos desfrutar da rica diversidade de vida selvagem, além de ser um convite para se perder no infinito de suas planícies encontrando leões, leopardos, rinocerontes, elefantes... até chegar às margens do rio Mara com suas águas cor de chocolate onde a poucos metros se pode ver os hipopótamos brincando. O leito do Rio Mara é a barreira natural que todos os anos os grandes rebanhos migratórios de gnus e zebras que se deslocam entre a Reserva Masai Mara e o Parque Nacional de Serengeti devem atravessar, apesar de terem que ultrapassar uma infinidade de crocodilos no rio, formando um espetáculo realmente surpreendente. Nosso acampamento, localizado em uma região privilegiada, permitirá seguir os passos da grande migração. Safári a pé, às margens do rio Mara, pelos principais pontos nos quais passam a Grande Migração. Pensão Completa e Alojamento.

Dia 4   MASAI MARA - LAGO VITORIA De madrugada, de forma opcional, existe a possibilidade de fazer um safári de balão (não incluído no tour) onde sobrevoaremos silenciosamente os vários grupos de animais quando o sol estiver despontando, antes de aterrissar diante de um café da manhã com champanhe na savana no mais genuíno estilo dos safáris de outrora. Café da manhã. De manhã, a caminho da saída do parque veremos elegantes girafas, muitos hipopótamos, gnus, zebras… ao longo de toda a coluna vertebral da reserva, o rio Mara, seguindo pelo caminho a oeste até chegar ao nosso seguinte destino, o LAGO VITÓRIA. Cruzaremos a fronteira pelo Lago Vitória e entramos em TANZÂNIA, o segundo maior lago do mundo com seus costumes locais e suas aldeias de pescadores, acrescentando um ponto étnico interessantíssimo ao seu roteiro. Também conhecido como Vitória Nyanza ou Ukerewe, seremos recebidos por sua idiossincrasia e biodiversidade. O lugar pode ser descrito como um verdadeiro paraíso, um privilégio exclusivo fora de qualquer roteiro turístico. Passeio de barco ao entardecer para desfrutar do pôr do sol e da riqueza ornitológica oferecida por este paraíso desconhecido. Neste mesmo dia faremos os trâmites de fronteira para entrar na Tanzânia. Pensão Completa e Alojamento. NOTA: Tenha disponível sua documentação porque neste dia teremos que fazer os trâmites de fronteira para poder entrar na Tanzânia. Em algumas estações o hospedagem no Lago Vitória não pode ser no Lukuba Island Lodge (ilha privada no lago), poderá ser em Speke Bay Lodge localiza-se na margem do lago.

Dia 5   LAGO VITORIA - SERENGETI Depois do café da manhã faremos outros 45 minutos de passeio de barco para observar os pescadores e suas tradicionais formas de pesca. Continuaremos rumo ao Parque Nacional de SERENGETI na Tanzânia, prolongação natural da Reserva Nacional de Masai Mara no Quênia. Entre ambos os países não existem fronteiras no que se refere às reservas, sendo completamente ignoradas pelos animais que estão em busca de pasto fresco. Todos os anos, entre julho e outubro, cerca de um milhão e meio de gnus, 250.000 zebras e meio milhão de gazelas cruzam a fronteira seguidos de perto por leões e hienas maravilhados diante de tal concentração de carne. São as famosas Migrações que oferecem um dos espetáculos mais surpreendentes da natureza. Safári em veículo 4x4. Nesta noite, quando retornemos do safári, seremos recebidos pelo nosso pessoal do acampamento que se encarregará de preparar um jantar maravilhoso sob a luz das estrelas, tudo ao mais puro estilo do famoso filme “Entre dois Amores”. Pensão Completa e Alojamento. NOTA: Nosso alojamento, situado no Serengeti dentro da área de Seronera, é catalogado como PREMIUM devido à sua exclusividade e distância de qualquer acampamento vizinho e das estradas principais. Poderemos desfrutar, de manhã e ao entardecer, de um safári de mais de 1 hora totalmente sozinhos até chegarmos às principais estradas do parque.

Dia 6   SERENGETI Café da manhã. Segundo dia em nosso Safari Camp no meio de Seronera (Parque Nacional de Serengeti). Os melhores safáris, ou pelo menos com maior probabilidade de presenciar as cenas de caça que acontecem ao amanhecer, quando a savana começa a espreguiçar-se e os animais noturnos ainda estão ativos, e ao entardecer. Dedicaremos estes momentos para poder observar os cinco grandes ou mais conhecidos como “big five”: leões, búfalos, elefantes, rinocerontes e leopardos. Além destes protagonistas indiscutíveis, por suas extensões aparecem todos os anos grandes grupos de herbívoros, sempre alertas diante da entrada em ação de um guepardo ou de um bando de leoas. Dia completo de safári em veículo 4x4. Dormiremos no meio de um dos maiores santuários de fauna selvagem do planeta, na denominada “planície sem fim”. Sua paisagem corresponde à mítica imagem da África: grandes espaços com um céu azul profundo pontilhado de nuvens, amanhecer fresco e entardeceres de fogo, e de noite, uma exibição única das estrelas. Pensão Completa e Alojamento.

Dia 7   SERENGETI - NGORONGORO Safári ao amanhecer a caminho da Área de Conservação de NGORONGORO. Percorreremos com atenção outra singularidade do Parque Nacional de Serengeti, os Kopjes, ilhas formadas por rochas em um mar de mato onde os leões, leopardos e guepardos adoram descansar no alto destas rochas. Café da manhã. Deixando para trás a planície sem fim e, se o horário permitir, visitaremos, de forma opcional, a Garganta de Olduvai, onde foram encontrados muitos fósseis e artefatos dos primeiros hominídeos. É parte do grande ecossistema de Serengeti e faz limite com a Área de Conservação de Ngorongoro, nosso próximo destino para esta noite. Antes de chegar ao nosso alojamento visitaremos um povoado masai localizado na região de Ngorongoro. Nosso acampamento lhe proporcionará, além de uma vista espetacular sobre a cratera, uma experiência autenticamente Masai. Você vai poder conviver e desfrutar conversando, acompanhado de uma taça de vinho ao redor do fogo, com nossos Masais que cuidam do acampamento: com certeza essa noite se converterá em uma lembrança para sempre. Pensão Completa e Alojamento em nosso acampamento à beira da cratera a 2.300 metros de altitude. NOTA: Nosso alojamento oferece uma vista verdadeiramente assombrosa, privilegiadas e única sobre a cratera de Ngorongoro. Sua qualidade foi premiada pelas autoridades da Área de Conservação de Ngorongoro como a melhor empresa, em âmbito mundial, de ecoturismo e conservação do meio ambiente. Cada viajante contribui para uma simbiose mágica entre turismo, vida masai, fauna e safári.

Dia 8   NGORONGORO - ARUSHA 27ºC  Café da manhã. Com os primeiros raios de sol desceremos em veículos 4x4 ao interior da Caldeira de Ngorongoro para fazer nosso safári. Nenhuma reserva oferece um espetáculo tão grandioso como a cratera de Ngorongoro. Uma caldeira vulcânica de 600 metros de profundidade e mais de 20 quilômetros de diâmetro que possui a maior concentração “permanente” de vida selvagem da África. Aqui coabitam animais selvagens e pastores Masai. Trata-se de uma paisagem realmente espetacular, habitada por mais de 40.000 pastores Masais, dominada pelo Vale do Rift e os nove vulcões de Ngorongoro que surgiram há mais de 4 milhões de anos. O único atualmente ativo é o de Ol Doinyo Lengai, a Montanha de Deus para os Masais. Na cratera de Ngorongoro − vulcão gigante que possivelmente em sua época foi mais alto do que o próprio Kilimanjaro −, pastam em seu interior milhares de gnus, zebras, búfalos, gazelas, leões… que ao contrário de Serengeti não migram devido à contínua presença de água na região que lhes assegura seu permanente sustento. Almoço incluído. Depois de nossa única e exclusiva experiência dentro da caldeira do chamado vulcão do éden, iremos para ARUSHA. Chegada e alojamento.

Dia 9   NGORONGORO - ARUSHA 27ºC  Translado ao aeroporto e fim de nossos serviços.


Save Our Wildlife Salve a Nossa Vida Selvagem

Câmbio

PACIFIC & COTAÇÃO trabalhando para você. Precisando de câmbio entre em contato para a melhor taxa do mercado.

Seguro Viagem

PACIFIC & VITALCARD atendendo você. Escolha o Plano que desejar e parcele sem juros no cartão de crédito.